23/07/2020

As cores e o seu poder de atração

Compartilhe:

As cores estão em todos os lugares influenciando nosso estado de espírito, nossos sentimentos e dando um “up” em nosso visual.
A moda não vive sem cor e tampouco a cor vive sem a moda. Ela é o mensageiro poderoso da comunicação de moda, onde se sobressai em quaisquer tendências. E tudo que vem dela está relacionado ao momento sócio-econômico a qual nos encontramos.
As cores nos atraem, nos inspiram e deixam nossas produções ainda mais encantadoras. E para fazermos bom uso dessas combinações cheias de cores, temos uma ferramenta que poderá nos auxiliar, perfeitamente – o Círculo Cromático: instrumento que classifica as cores de acordo com sua tonalidade criando harmonias entre elas.

Harmonia Monocromática
Usamos uma única combinação de cores. Alongamos a silhueta e externamos muita elegância.


Harmonia Complementar
Composta por duas cores opostas a do círculo cromático, criando contrastes quando usadas juntas. Transmite ousadia e muita criatividade na composição de um look.


Harmonia Triáde
São três cores situadas em iguais distâncias no círculo, formando um triângulo equilátero. Produção que deixa o look inusitado e exalando estilo.


Harmonia Análoga
Combinação refinada usando cores de mesma clareza. É composta por 2 ou 3 cores vizinhas no círculo cromático.


Harmonia Bicolor
Tem como base, o preto, o branco ou o cinza, associado a uma cor contrastante. Criando um efeito sofisticado e elegante.

Assine nossa newsletter

...Para receber novidades e promoções